segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Podem responder?!



-Hipocrisia.
Qual o verdadeiro significado dessa palavra?
Ver. Importar-se com problemas tão humanos e virar as costas.
Saber que eles existem e agir como se fossem distantes...quando na verdade estão acerca de todos.

Não seria a era da tecnologia que deveria aproximar os mundos?
-Seria ver um animal abandonado e não olhar?
Só para evitar a dor de saber que não pode leva-lo para casa...
-Saber que velhos amigos estão a um passo da destruição. Por perderem o limite "do prazer" que as drogas "proporcionam"?
Um dia me falaram: O herói não é quem consegue sair desse meio. Mas quem não entra.!
-Não será verdade?

Hipócrita?...Entrar num trem e ouvir sanfoneiros tocando musicas que lembrar a sua terra. Sua infância. Você tira os fones de ouvido, ouve aquelas lembranças tao vivas. E põe os fones de volta, sem sequer dar uma moeda aos velhos tocadores.
-Será errado ver alguém tão próximo perder a vida.
E saber que a sua continua? Injusto. E um dia sarara como se nada tivesse acontecido.

-Ou até mesmo aprender uma arte, sem se preocupar com o que faz crianças pratica-la nos faróis, em troca do pão.
-Será tudo isso Hipocrisia? Ou apenas Vivência?

4 comentários:

  1. Eh verdade
    a indiferença pode levar à hipocrisia. Não agir perante a uma causa que você conhece e sabe que pode fazer algo para mudar é hipocrisia e covardia.

    bjos San =)

    ResponderExcluir
  2. ---é...mas todos fazemos isso!!!
    Todos os dias... infelizmente...ainda nao se pode mudar o mundo de uma vez Tipo...:)
    bjim

    ResponderExcluir
  3. ..PoW Nem eu Sabiiaa kii eu eraa "HipocriTa"... Maii'x eu achoo kii sÔ.
    Um pOukiinhoo ,Maiis sÔ.=S
    Aliiá'x Td somos cm diss a San.!
    "3u acHoo kii eu num iaa Daar uma moeDa pr os Velhiinhos ñ...iiaa preeFeRiir Ouviir o Nx..."

    ResponderExcluir
  4. Profundo ... num sei nem como me expressar.

    Beijo

    ResponderExcluir

-Gente. Podem entrar e comentar... Sejam bem-vindos!